SP – Band garante transmissão dos desfiles do Grupo de Acesso I de São Paulo por três anos

São Paulo, SP – A Band e a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) assinaram nesta segunda-feira (4) um contrato que garante a transmissão dos desfiles do Grupo de Acesso I da capital paulista. O acordo prevê a exibição em rede nacional por três anos, com validade até 2028.

O anúncio oficial, feito no programa “Melhor da Tarde”, contou com a presença de executivos e representantes das escolas de samba. João Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, destacou a importância da parceria: “Usaremos nossos veículos para proporcionar uma cobertura completa. Sempre que nos envolvemos em algum projeto, abraçamos com o coração. Com certeza, vamos crescer juntos”.

Renato Remondini, presidente da Liga-SP, conhecido como Tomate, celebrou a iniciativa, ressaltando o crescimento do grupo. “O desfile do Acesso I se tornou extremamente imponente nos últimos anos e os sambistas entendem como um enorme avanço poder contar com uma rede de rádio e televisão com o gabarito da Band, na qual teremos uma divulgação fantástica antes e no decorrer da festa”, afirmou.

A aliança foi reforçada por Caio Luiz de Carvalho, diretor-geral de Comunicação e Assuntos Corporativos do Grupo Bandeirantes, que pontuou a relevância social e econômica do Carnaval. “Mais do que uma festa grandiosa, o Carnaval é a afirmação de um movimento que gera emprego a mais de 150 mil pessoas durante 365 dias”, avaliou.

Em 2026, as oito agremiações que buscam uma vaga na elite do samba entrarão na Avenida no domingo, 15 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi. A ordem dos desfiles será: Camisa 12, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Nenê de Vila Matilde, Pérola Negra, Dom Bosco de Itaquera e Independente Tricolor.

A novidade consolida a Band como uma das principais emissoras do Carnaval brasileiro, unindo essa nova transmissão à já renovada exclusividade da Série Ouro do Rio de Janeiro.

Fotos Felipe Araujo/Liga-SP

Facebook
Twitter
WhatsApp