RJ – Deputado propõe aumentar o número de escolas no Grupo Especial do Carnaval 2026

Dionísio Lins, autor do projeto de lei para tornar as ligas de samba patrimônio cultural, sugere que três escolas subam para o Grupo Especial.

O deputado Dionísio Lins (Progressista), autor do projeto de lei que busca tornar a Liesa, a Superliga Carnavalesca e a Liga RJ patrimônio cultural do estado, está propondo uma mudança para o Carnaval de 2026: aumentar de uma para três o número de escolas que sobem para o Grupo Especial.

Segundo o parlamentar, a ideia é reunir-se com o presidente da Liesa, Gabriel David, o governador Claudio Castro e o prefeito Eduardo Paes para discutir a proposta. “A modernidade e a inovação sempre foram a marca registrada do presidente e da direção da Liesa“, afirmou Lins. Ele acredita que escolas como União da Ilha, Império Serrano e Estácio de Sá, que já foram campeãs no passado, poderiam abrilhantar ainda mais os desfiles.

O deputado também destacou a importância da Liesa, que ao longo de 40 anos se tornou um modelo de organização, equilibrando a disputa entre as agremiações e contribuindo para o turismo e a economia da cidade. Ele ressaltou ainda o papel da Superliga Carnavalesca, que organiza os desfiles na Intendente Magalhães e movimenta um público de milhares de pessoas com os desfiles gratuitos.

Facebook
Twitter
WhatsApp