Corte Real LGBT+ Elege Muso, Musa e Pessoa Não-Binária do Carnaval 2026

Johnn Sorriso, Viviane Carvalho e Wend venceram a disputa em noite emocionante na Cidade do Samba, marcada por homenagens a Preta Gil e Gilsinho

A Cidade do Samba foi palco da emocionante final LGBT+ da Corte Real do Carnaval Carioca 2026 nesta quinta-feira (23). Sob o lema “Celebrando a Ancestralidade”, o evento da Riotur elegeu os novos representantes que levarão a bandeira da diversidade para a folia: Johnn Sorriso (Muso), Viviane Carvalho (Musa) e Wend (Pessoa Não-Binária).

O espetáculo, que teve direção artística de Milton Cunha e apresentação de Wilson Neto e Bianca Monteiro, foi marcado por momentos de grande emoção. A noite prestou homenagens póstumas à cantora Preta Gil, símbolo de coragem e pluralidade, e ao intérprete Gilsinho (Portela), uma das grandes vozes do Carnaval por duas décadas.

Os eleitos têm a missão de representar o movimento LGBT+ em eventos, desfiles e celebrações ao longo do ano, reforçando a mensagem de inclusão e alegria que define o Carnaval do Rio de Janeiro.

Facebook
Twitter
WhatsApp