Com a missão de reforçar a importância do carnaval, as escolas do grupo especial de Belém realizam neste Domingo, 26, a sua primeira live conjunta, a partir das 15h, pelos canais oficiais da ESA no YouTube e no Facebook. Nove escolas de samba integram o Grupo A (Grupo Especial). São elas: Rancho Não Posso me Amofiná, Quem São Eles, Embaixada de Samba Império do Pedreirense, Acadêmicos da Pedreira, Piratas da Batucada, Deixa Falar, Bole-Bole, Matinha e Xodó da Nega.

A programação traz vários cantores e músicos das escolas, com a apresentação de Jaime Machado. Usando o slogan “Carnaval é necessário”, a programação também mostrará a cadeia de empregos, dificuldades financeiras e políticas públicas necessárias para manter a festa viva. A live será transmitida direto do estúdio da G2 Comunicações, no bairro do Umarizal, onde já aconteceram outras lives.
Cada escola deve levar dois de seus cantores. Pelo Rancho, a live contará com as presenças dos intérpretes Darley Darlan e Helinho Moreno, do mestre de bateria Kaká e mais quatro ritmistas.