A terça-feira (20) foi marcada por uma visita ilustre no barracão da Imperatriz Leopoldinense, localizado na Cidade do Samba. Ney Matogrosso, grande homenageado da escola para o Carnaval 2026, esteve pela primeira vez no local para acompanhar de perto os detalhes do enredo “Camaleônico”.
O artista foi recebido pela presidente Cátia Drumond, pelo vice-presidente João Drumond, por Leandro Vieira – carnavalesco que assina seu quarto desfile consecutivo na Rainha de Ramos – e por diversos segmentos da agremiação. Durante o encontro, Ney Matogrosso conheceu a sinopse e o desenvolvimento do desfile que celebrará sua obra e a virtuosidade performática, com referências a sucessos como “Sangue Latino”, “Rosa de Hiroshima”, “O Vira”, “Homem com H” e “Metamorfose Ambulante“.
“É uma novidade para mim, tudo muito misturado. Mas a expectativa, claro, é a melhor possível. E já que estamos nessa canoa, a torcida é para que tudo dê certo, que seja muito bonito“, afirmou Ney.
A cantora Iza, rainha de bateria que retorna à verde, branco e dourado após três anos, também participou do encontro especial, reforçando a importância do momento para a escola.


A explanação do enredo “Camaleônico” para os compositores interessados na disputa ocorrerá na próxima terça-feira, 27 de maio, na quadra da escola, situada na Rua Professor Lacé, 235, em Ramos, Zona da Leopoldina do Rio. No Carnaval de 2026, a Imperatriz Leopoldinense será a segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, no dia 15 de fevereiro, domingo de Carnaval.
Fotos: Wagner Rodrigues/Divulgação Imperatriz