São Clemente Anuncia Enredo em Homenagem ao Cacique de Ramos para o Carnaval 2026

Rio de Janeiro, RJ – A São Clemente, conhecida por sua irreverência e temas críticos, acaba de anunciar seu enredo para o Carnaval de 2026: “Na Tamarineira, é pagode, é carioca, é São Clemente”.. A agremiação da Zona Sul prestará uma emocionante homenagem ao Cacique de Ramos, um dos mais tradicionais e importantes blocos carnavalescos do Rio de Janeiro, berço de grandes nomes do samba e do pagode.

O bloco, fundado em 1961, é um verdadeiro patrimônio cultural, responsável por revelar talentos como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Almir Guineto, Fundo de Quintal, entre muitos outros. Sua quadra, no bairro de Olaria, é um templo do samba e da alegria, onde a roda de samba é uma instituição sagrada.

A homenagem ganha um tom ainda mais especial e emotivo com a recente perda de Bira Presidente, um dos fundadores e a alma do Cacique de Ramos, que faleceu em 2025. A São Clemente, ao celebrar o bloco, também reverenciará a memória e o legado desse grande baluarte do samba, que dedicou sua vida à cultura popular brasileira.

O desenvolvimento do enredo ficará a cargo do carnavalesco argentino Carlos Eduardo, mais conhecido como Cadu.

A São Clemente, que desfila na Série prata do Carnaval Carioca, busca com este enredo um lugar de destaque para retornar a Marques de Sapucaí.

Facebook
Twitter
WhatsApp