RJ – Com sede de vitória União da Ilha impressiona por grandiosidade de suas alegorias

A quinta escola a desfilar no primeiro dia de desfiles da Série Ouro, na Marquês de Sapucaí foi a União da Ilha, que levou apresentou o enredo “Vendedor de Orações ‘. Mostrando para o que veio a escola impressionou pela imponência de suas alegorias.

A comissão de frente, simbolizava o Altar de Orações, desenvolvida pelo casalo de coreógrafos por Priscilla Mota e Rodrigo Neri, um elemento cênico que representava uma capela, foi utilizada da apresentação, e o grupo de bailarinos ganharam destaque durante sua evolução, com a participação da atriz Cacau Protásio que representava a santa Aparecida, padroeira do Brasil, certamente foi um dos pontos altos do desfile. Trazendo a importância da fé e os milagres da prece através da história de Nossa Senhora Aparecida, também sincretizada no Candomblé por Oxum, e o escravo Zacarias.

O primeiro casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Marlon Flores e Danielle Nascimento, usaram um figurino nas cores da escola, com detalhes em dourado, com imagens da santa, crucifixos, terços e fitas, também estiveram presente na roupa. Com emoção, sincronia e leveza o casal foi apresentado durante seu desfile por Wilma Nascimento, mãe de Danielle.

Foto Ricardo Almeida

Com boa evolução e alas descontraídas na avenida, no fim de seu desfile a Insulana pecou na evolução e teve que correr para fechar o desfile com 54 minutos, de modo que a bateria não conseguiu realizar sua apresentação completa na última cabine de jurados. Ainda assim, a Ilha deixa avenida sendo aclamada pelo público.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp