O Luxo dos destaques com Maurício Pina!

Desfile das Campeãs é uma celebração das escolas que melhor se classificaram na competição é também uma ótima oportunidade para rever Alegorias e fantasias belíssimas como as dos Destaques de Luxo. E Maurício Pina é um dos mais importantes nesse segmento, sempre performando com máscaras, maquiagem e muita exuberância em seus figurinos.

Destaque de luxo campeão pela Viradouro e Mocidade Alegre, estará de volta hoje na Marquês de Sapucaí também com o Salgueiro.

Na Acadêmicos do Salgueiro o destaque desfila com a fantasia “Tihinama”, na terceira alegoria, “A aldeia Watoriki”.

Na campeã Viradouro é destaque do tripé pede passagem “Dangbè energia da vitória”, com a fantasia “Beti – o grande sacrificador”.

Para desfilar por 20 minutos de avenida, os destaques mobilizam dezenas de profissionais como apoio, serralheiro, maquiadores etc.

Natural de Getulina (SP), Maurício Pina começou a desfilar como destaque de luxo na escola de samba Unidos do Peruche em 1987. Possuiu um acervo de mais de 30 mil penas e mais de 100 fantasias produzidas em sua carreira, que demandam 3 meses de trabalho à mão.

Desde 2004 é destaque de luxo do abre-alas da escola de samba paulistana Mocidade Alegre, atual bicampeã de São Paulo (SP).

Considerado um destaque performático, sempre usando máscaras como a fantasia “o burguês mecânico” da Mocidade Alegre.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp