A trajetória de Roberto Ribeiro, o menino humilde de Campos que se tornou entregador de leite aos 9 anos e virou um apaixonado pelo Império Serrano desde que viu uma apresentação em sua terra natal, será lembrada em live da verde e branca da Serrinha , no próximo domingo, 26.
Roberto Ribeiro, que faria 80 anos, ganhou destaque e troféus como intérprete da agremiação carioca. O sucesso como cantor, contudo, não veio rápido. A carreira de Roberto deslanchou a partir de 1972, quando gravou o LP “Sangue, suor e raça”, com a cantora Elza Soares.

A edição especial da Live Botequim do Império Serrano, terá presença do Acadêmicos do Salgueiro e vários outros convidados na TV Império Serrano no Youtube.
A live será comandada por Jorginho do Império e Alex Ribeiro, que fará uma grande homenagem ao seu pai, com participação de nomes como Arlindinho, Hamilton Fofão, Zé Luís do Império, Pretinho da Serrinha, Dom Vidal, Renato da Rocinha, Quinho do Salgueiro e Emerson Dias.
TV Império Serrano exibe programa especial sobre Roberto Ribeiro nesta segunda 20h
Neste período de pandemia, o Império Serrano tem apostado na produção de conteúdos exclusivos para seus torcedores e comunidade no canal da escola no Youtube. Uma grade de programação variada será lançada nesta segunda-feira, 20, com o programa ‘Histórias da Nossa História’, produzido pelo Departamento Cultural da escola, em homenagem aos 80 anos do Roberto Ribeiro.