Tradicional agremiação do Morro da Formiga, na zona norte do Rio, a Império da Tijuca foi a terceira escola de samba a se apresentar nos ensaios técnicos da Série Ouro, deste sábado, dia 06 de janeiro de 2024.
Quarta colocada no ano passado, neste carnaval a verde e branca vem forte para disputar o título e a única vaga de acesso ao Grupo Especial, onde esteve pela última vez no carnaval de 2014.
O Presidente Antônio Marcos Teles, mais conhecido como Tê, manteve o carnavalesco Júnior Pernambucano que este ano assina o enredo “Sou Lia de Itamaracá cirandando a vida na beira do mar“, uma homenagem a cirandeira Pernambucana Lia de Itamaracá. A artista, que completa 80 anos de vida este mês, possui 60 destes dedicados à cultura popular.
A comissão de Frente abriu o ensaio inspirada nas memórias e referências que deram a Lia o título de Rainha da Ciranda. O grupo apresentou coreografias criadas por Jardel Lemos, que estreou na escola ano passado e perdeu um décimo na pontuação geral do quesito.
Renan Oliveira e Laís Lúcia, 1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira mostraram entrosamento e belo bailado durante a passagem pela avenida. A dupla busca superar o décimo perdido ano passado.
Lili Schmidt,Debora Amorim, Aliny Nascimento, Gato de Salto, Raphael, Renny Delmondes e Daniel Zarmano completam o time de Musos e Musas do primeiro “Império do Samba”.
Comandado pelo intérprete oficial Daniel Silva, conhecido pelo grande potencial de voz, e pela bateria Sinfonia Imperial de mestre Jordan, o ensaio buscou afinar o canto dos componentes e o entrosamento entre bateria e carro de som, além de ajustar a evolução dos componentes.
Laynara Telles brilhou em mais uma apresentação como Rainha de Bateria. A soberana comemora 19 carnavais consecutivos no cargo.
Exaltando a Cultura Popular Brasileira, o Império da Tijuca será a segunda escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 09 de fevereiro.