RJ – Polícia investiga ataques racistas contra passista mirim

Mariah Izabel, passista mirim da Portela, de apenas 8 anos, foi alvo de ataques racistas nas redes sociais (Facebook do Site CN1 Brasil) após um ensaio da escola no ultimo dia 12.

Em um vídeo onde a menina aparece sambando, alguns perfis fizeram comentários racistas comparando-a a uma colega branca e incentivando que a criança negra ficasse em segundo plano. A família da vítima, profundamente abalada, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. “Isso dói. Doeu muito. Ontem, ter que ir à delegacia fazer esse registro doeu muito“, desabafou a mãe da menina.

A advogada da família ressaltou a gravidade do caso: “Provavelmente é um perfil fake, mas atrás de um perfil fake sempre existe um ser humano a ser responsabilizado”. A injúria racial é um crime inafiançável e imprescritível, com pena de 2 a 5 anos de prisão.

NOTA: A TCA PRODUTORA PUBLICIDADE E MARKETING, responsável pelo Site CN1 Brasil, repudia veementemente qualquer tipo de manifestação criminosa em suas plataformas. Nossos departamentos jurídico e de moderação de conteúdo estão apurando os fatos ocorridos em nossa página no Facebook.

Facebook
Twitter
WhatsApp