RJ – Viradouro demonstra sintonia entre todos os segmentos, encerrando os ensaios técnicos com um canto afinado e um show bateria

A atual campeã do Grupo Especial, Unidos do Viradouro, realizou no último sábado, dia 15 de fevereiro, seu primeiro ensaio técnico na Sapucaí, demonstrando toda a força e a tradição da escola. A agremiação, que busca o bicampeonato, apresentou um pouco do que o público pode esperar para o Carnaval de 2025, com o enredo “Malunguinho: O Mensageiro de Três Mundos“.

Desenvolvido pelo enredista João Gustavo Melo e o carnavalesco Tarcísio Zanon, o enredo conta a história da entidade afro-indígena que se manifesta como Caboclo, Mestre e Exu/Trunqueiro..

Com coreografias marcantes, a comissão de frente, comandada por Priscilla Mota e Rodrigo Negri, abriu o ensaio. O casal, detentor de vários prêmios na carreira, promete muitas surpresas no desfile oficial.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rute Alves Julinho Nascimento, mostrou a sintonia que os consagrou como um dos melhores pares do Carnaval.

O intérprete Wander Pires empolgou a todos com a força de sua voz e a beleza do samba-enredo, de autoria dos compositores Paulo César Feital, Inácio Rios, Marcio Andre Filho, Vitor Lajas, Vaguinho, Chanel e Igor Federal. A obra facilitou o canto da comunidade, um dos destaques do ensaio da vermelho e branca.

A bateria Furacão, sob o comando de Mestre Ciça e com a rainha Erika Januza à frente, mostrou toda a sua energia com paradinhas eletrizantes que sacudiu a sapucaí.

A ala de passistas, liderada por Valci Pelé, também se destacou, com a presença da pequena notável Vivi de Assis.

Unidos do Viradouro será a terceira escola a desfilar no domingo de Carnaval, dia 2 de março. Com um enredo rico em simbolismo e uma equipe altamente qualificada, a escola promete um grande espetáculo e está pronta para disputar mais um título.

Fotos Rio Carnaval

Facebook
Twitter
WhatsApp