Com mais de quatro décadas de carreira e considerado um dos maiores intérpretes do Carnaval carioca, Nego voltou a brilhar no Carnaval de 2025. O cantor defendeu a Acadêmicos de Niterói e, mais uma vez, viu sua voz embalar uma escola campeã da Série Ouro. Esta foi a terceira vez em quatro anos que ele esteve à frente de uma agremiação vencedora nesta divisão e acabou sendo dispensado antes dos desfiles no Grupo Especial.
Em 2022, Nego interpretou “Mangangá”, samba-enredo do desfile campeão do Império Serrano, que garantiu o retorno da escola ao Grupo Especial. No ano seguinte, foi a voz principal do samba “A Invenção da Amazônia“, que deu o título à Porto da Pedra e, consequentemente, a vaga na elite do Carnaval. Entretanto, nos dois casos, o intérprete não teve sua continuidade garantida e acabou sendo dispensado antes dos desfiles no Grupo Especial.

Agora, em 2025, a história se repete. Ao dar vida ao samba “Vixe Maria” da Acadêmicos de Niterói, Nego ajudou a escola a conquistar o acesso inédito ao Grupo Especial em 2026. Resta saber se, desta vez, ele finalmente será mantido para a grande estreia da agremiação na elite do Carnaval carioca. A diretoria da escola ainda não anunciou renovações contratuais para o próximo ano, porém em entrevista recente a diretora de carnaval, Amanda Palhares, declarou que o objetivo é renovar com o intérprete.
Vale lembrar que a última passagem de Nego pelo Grupo Especial ocorreu em 2015, quando defendeu a Imperatriz Leopoldinense.