Parceria de André Diniz e Evandro Bocão é escolhida como hino oficial do enredo “Macumbembê, Samborembá”, marcando o início da jornada rumo ao Carnaval 2026
A Unidos de Vila Isabel viveu uma noite histórica nesta sexta-feira (12), em sua quadra na Avenida Boulevard 28 de Setembro. Durante a final da disputa de samba-enredo, a escola surpreendeu os torcedores ao anunciar que a escolha já havia sido feita previamente pela ala de compositores em conjunto com a diretoria.

Aclamado desde o início das eliminatórias, o samba da parceria de André Diniz e Evandro Bocão foi oficializado como hino do enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um sambista sonhou a África”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, com pesquisa de Vinicius Natal.
“Mais que um anúncio, foi a confirmação do que já era unânime para todos nós. Tenho certeza de que a comunidade está feliz. Agora é hora de trabalhar”, afirmou o presidente da Vila Isabel, Luiz Guimarães.
A disputa começou em 15 de agosto com 17 obras inscritas e, ao longo de um mês, mobilizou grandes nomes e novos talentos do samba. Um dos momentos mais marcantes ocorreu em 6 de setembro, quando os três finalistas se apresentaram na Pedra do Sal, reunindo cerca de cinco mil pessoas.
Chegaram à final as parcerias de Moacyr Luz (Samba 01), PC Feital (Samba 12) e André Diniz (Samba 15). Com o apoio da comunidade e a escolha oficial da ala de compositores, a obra de Diniz e Bocão foi consagrada como o hino oficial para o desfile de 2026.
A noite também foi marcada pela apresentação das novas musas da comunidade: Juliana Moraes, Yasmin Lima e Ciça Ferreira. Emocionada, Juliana declarou:
“É um sentimento de amor, pertencimento e representatividade dentro da minha narrativa como mulher preta, estudante, pedagoga, mãe solo e mãe atípica. Eu trago toda essa força, resiliência e amor ao samba e à Vila Isabel.”

Com o samba definido, as musas apresentadas e a quadra em festa, a Unidos de Vila Isabel dá o primeiro passo rumo ao Carnaval 2026, com força, emoção e identidade.