RJ – Deu Junção! Imperatriz Leopoldinense escolhe sambas 05 e 13 para o Carnaval 2026

A Imperatriz Leopoldinense viveu uma noite histórica na última sexta-feira (19), em sua quadra de ensaios, em Ramos. A escola coroou as parcerias 05 e 13 como vencedoras da disputa e definiu o samba que embalará o desfile de 2026, marcado pelo enredo “Camaleônico”, do carnavalesco Leandro Vieira.

A celebração contou com a presença ilustre do homenageado Ney Matogrosso, que emocionou o público ao acompanhar de perto a final. A festa teve apresentações de todos os segmentos da escola, a força da bateria Swing da Leopoldina, comandada por Mestre Lolo, e o talento do intérprete Pitty de Menezes.

Às 5h13 da manhã, foi anunciado que, assim como em 2024, a Imperatriz optou pela junção de sambas, unindo a criatividade e a força das duas parcerias vencedoras. Para a presidente Catia Drumond, a decisão fortalece ainda mais o projeto da escola rumo ao Carnaval.

Em 2026, a Imperatriz será a segunda a desfilar no domingo de Carnaval, buscando seu 10º título com um enredo que celebra a arte, a ousadia e a genialidade de Ney Matogrosso.

Fotos: Nelson Malfacini/Divulgação Imperatriz

Facebook
Twitter
WhatsApp