Estácio de Sá abre os trabalhos no estúdio nesta segunda (13) para dar forma aos 15 sambas que buscam o acesso
A Liga RJ deu o pontapé inicial na produção do álbum dos sambas-enredo da Série Ouro para o Carnaval 2026. As gravações começaram na manhã desta segunda-feira (13) no M&C Studio, em Marechal Hermes, com a Estácio de Sá sendo a primeira a gravar as bases (bateria e voz guia).
Pelo quinto ano consecutivo, a produção musical é assinada por Macaco Branco, que destacou a importância de conectar o público à essência de cada escola:
“Buscamos sempre uma imersão para que as pessoas possam entender os enredos… trazendo aquela memória afetiva [com sambas históricos]. A ideia do álbum é fazer com que as pessoas possam viajar em cada tema e ser uma verdadeira terapia musical”, afirmou o produtor.
Macaco Branco detalhou o processo, explicando que o cuidado com as bossas das baterias e os arranjos é essencial para valorizar a identidade de cada uma das 15 agremiações.
O lançamento oficial do álbum está previsto para o mês de novembro nas plataformas digitais. Os desfiles da Série Ouro acontecerão nos dias 13 e 14 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí.