A Pequena África de Vigário Geral no ensaio técnico deste sábado (02/04)

A escola de samba Acadêmicos de Vigário Geral, abriu a noite de ensaios técnicos da Série Ouro, na noite deste sábado (2/4), alegre com bom desempenho na avenida. Os componentes da agremiação evoluíram de forma descontraída, trazendo às origens “Pequena África“, enredo assinado pelo trio de carnavalescos Lino Sales, Marcos Do Val e Alexandre Costa.

Vamos trazer um enredo histórico, iniciando com a chegada dos escravos aqui no Rio de janeiro e vamos contar como eles se adaptaram, se ajustaram a sociedade, como seguiu à existência deles aqui. A construção da vida social para eles e para a cidadeA questão religiosa será contada de forma diferente, ancestralidade, traremos algo diferente e o publico pode esperar. Sem falar que nossa missão será deixar um grande questionamento: Será que mudou muita coisa desde do início até os tempos atuais? E a tão falada liberdade, será que aconteceu?“, disse Marcos Do Val.

Foto: Wallace Mendonça

A escola tem como presidente uma mulher, Elisabeth Vieira, conhecida como ‘Betinha”, e em conversa com nossa equipe, a presidente ressalta a força da mulheres.

Nós mulheres somos sinônimos força e coragem, tenho maior orgulho da minha escola e vocês podem esperar um grande carnaval da Vigário Geral.”

Foto: Wallace Mendonça

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Diego Jenkins e Thainá Teixeira em seu primeiro carnaval juntos, ressaltam amizade que dura mais de dez anos. “Estou retornando para escola, e é um grande prazer ter o Diego como mestre-sala, nossa amizade é longa e já dura mais de dez anos, a gente se entende no olhar. Finaliza Thainá.

Wallace Mendonça

Destaque para ala de passistas da escola conhecida como, ´As Tigresas da Vigário‘ sacudiram a avenida com muito samba no pé, comandada por Leyla Barros e Elisabeth Vieira, desfilaram com garra, alegria e muito samba no pé.

Tenho uma longa história na escola, e estar aqui na avenida hoje depois disso tudo que vivemos, me emociona, parece que é a primeira vez, vamos fazer o melhor, podem esperar“, afirma Leyla Barros.

Por Suelen Martins

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp