AM – Governador diz que ainda é cedo para cancelar Festival de Parintins

Durante a coletiva de imprensa na sede do governo do Estado,  o Governador Wilson Lima, ao ser questionado por jornalistas sobre as especulações de cancelamento do festival de Parintins, evitou falar em cancelamento ou adiamento da festa e foi cauteloso ao dizer, que é preciso esperar novas definições.

Nosso comitê está reunido neste momento para saber quais medidas vamos tomar nos próximos dias, em relação a eventos com aglomeração de mais de 500 pessoas. Principalmente em eventos que atraiam convidados de outras regiões, onde há incidência do coronavírus. Em relação à Parintins, nós precisamos esperar um pouco mais para saber como a situação do coronavírus vai se comportar. Por enquanto, está tudo ok. O Amazonas tem um caso suspeito e o resultado deve sair amanhã”, explicou Wilson Lima.

A pandemia do novo coronavírus está assustando o mundo. E as fake news sobre o caso também assustam. Na noite da quinta-feira (12), um áudio circulou nas redes sociais e grupos de Whatsapp dizendo que o Festival Folclórico de Parintins 2020 estava cancelado.

O Festival, que recebe visitantes do mundo inteiro, é realizado sempre no último fim de semana de junho

O Amazonas tem até o momento 12 casos notificados como suspeitos de Covid-19, sendo 8 descartados e 4 em investigação. Dos casos suspeitos, 3 são em Manaus e 1 no município de Parintins.

Waldir Tavares
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Relacionados