O governador da Bahia, Rui Costa , afirmou nesta quinta-feira (30) que não haverá Carnaval em Salvador em 2021 caso até lá não exista uma vacina para combater o novo coronavírus.
“Todo evento, no mundo inteiro, que gere aglomerações, serão realizados só depois da vacina. Não dá para imaginar dar um show com 50, 20, ou 5 mil pessoas em qualquer lugar do mundo antes da vacina. O risco de haver uma proliferação é enorme. Mas acho pouco provável, não só o carnaval como o Réveillon, e qualquer outra festa no Brasil e no mundo não deve ser autorizada por nenhuma autoridade”, afirmou o governador em entrevista à TV Itapoan.
O prefeito de Salvador, ACM Neto deu uma declaração na mesma linha nesta quarta-feira (29). Em entrevista à uma rádio local, o prefeito afirmou que não pode garantir a realização da festa no próximo ano.
“As aglomerações, festas, eventos populares com multidão, provavelmente serão as últimas coisas a voltar. Não temos uma previsão. Se a gente tiver uma vacina, claro que vamos ter o Carnaval. Se não tivermos vacina, é muito difícil fazer esse prognóstico. Se fosse no quadro de hoje, não“, disse.
Também neste mês de Maio, o Governador Rui Costa já havia anunciado a antecipação dos feriados de dois de julho, Independência da Bahia, e 24 de junho, São João, que na Bahia é a festa mais popular do calendário do estado, com festas em mais de 300 cidades da região.
Por Waldir Tavares