Na tarde desta segunda-feira (01), o Centro Cultural de Parintins foi palco da apuração que consagrou o Boi Caprichoso como o grande vencedor do 57º Festival Folclórico de Parintins, conquistando o tricampeonato da competição.
Com apresentações grandiosas que exaltaram a cultura popular amazônica, o Boi da Francesa dominou as três noites do festival, encantando o público e os jurados com sua criatividade, beleza e força cultural.
Na primeira noite (28), o tema “Triunfo do Povo” deu o tom da apresentação do Caprichoso, que celebrou a riqueza e a diversidade das culturas plantadas, nascidas e sustentadas na Amazônia Brasileira. Na segunda noite (29), a “tradição” foi o fio condutor da narrativa do Caprichoso.
Para fechar sua participação com chave de ouro, o Caprichoso levou ao Bumbódromo, na noite de domingo (30), a temática “Saberes: o reflorestar das consciências“. O boi azul e branco exaltou a importância da ancestralidade e dos saberes tradicionais na construção de um futuro mais justo e sustentável para a Amazônia.
Fotos: Alex Pazuello/Secom