Caprichosos de Pilares: 75 anos de tradição, irreverência e revelações

A história de uma agremiação irreverente:

Fundada em 1949 no bairro de Pilares, a Caprichosos de Pilares é uma escola de samba com uma história rica em tradição, irreverência e revelações. Apadrinhada pela Portela, a agremiação despontou no cenário carnavalesco carioca nas décadas de 1980 e 1990 com enredos de sátira política idealizados pelo carnavalesco Luís Fernando Reis.

Marcada por grandes momentos:

Sob a liderança de Reis, a Caprichosos de Pilares alcançou seus melhores resultados, com destaque para o 3º lugar em 1984 com o enredo “A visita da nobreza do riso a Chico Rei, num palco nem sempre iluminado” e o 5º lugar em 1985 com “E por falar em saudade“.

Berço de talentos:

A escola também foi o berço de grandes nomes da música brasileira, como Simone, Dudu Nobre, Sandra de Sá e Xandy de Pilares, além do carnavalesco Leandro Vieira, pentacampeão do Carnaval carioca.

Em busca de um novo título:

Em 2024, a Caprichosos de Pilares desfilou na Intendente Magalhães pela Série Prata com o enredo “A Cobra vai Fumar!“. A apuração acontece amanhã, dia 20 de fevereiro, e a escola espera conquistar o título e retornar à elite do samba carioca.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp