Nossa história
A história da escola Colorado do Brás começa no dia 1º de outubro de 1975, a partir de uma reunião entre amigos com o comum objetivo de divulgar a cultura popular brasileira e desenvolver projetos sociais para atender a comunidade mais carente da região do Brás.
Em parceria com diversos moradores do bairro, Sr. José Preto, D. Marta, Percival, Tino e Tuia deram início à história da Colorado do Brás.
A agremiação herdou o nome do time de futebol do qual seus fundadores eram membros. Com o passar dos anos, tornou-se uma grande escola de samba, chegando a participar do Grupo Especial.
Reconhecida como Entidade de Utilidade Pública, a escola sempre lutou para manter e ampliar os projetos sociais que desenvolvia para a comunidade – a exemplo do projeto Kinderê, que formou profissionais em várias áreas de atuação.
Em 1991, conquistou um espaço social localizado na Rua Carlos de Campos, no bairro do Pari. Essa vitória impulsionou os trabalhos e a escola retornou ao Grupo Especial por mais dois anos, em 1992 e 1993.
No final da década de 1990, a história de sucesso da escola teve um declínio, reflexo de sucessivas administrações conturbadas que levaram ao encerramento dos projetos sociais e à perda da quadra. Em 2008, ainda no Grupo 1, a escola conquistou um espaço na Rua Miguel Paulo Capalbo, no mesmo bairro do Pari que passou a ser seu berço na década de 90.
No último Carnaval, em 2017, a Colorado ficou com o terceiro lugar na disputa do Grupo de Acesso.