CONHEÇA AS NOVAS ESCOLAS DO CARNAVAL CARIOCA:

Em plenária realizada no último sábado, a ACAS RJ (Associação Cultural Amigos do Samba), entidade responsável pelos desfiles do grupo de avaliação, oficializou a filiação de oito novas escolas que pleitearam desfilar em 2020 pelo grupo E.

Conheça as novas escolas:

*G.R.E.S. A Majestade do Samba – escola que tem como embrião a ex-torcida organizada de mesmo nome na Portela. Presidida pela ex-mulata show Rosália da Portela, a agremiação possui a mesma cor e símbolo da Águia de Oswaldo Cruz e Madureira. Para 2020 o enredo escolhido será: “Para que serve o Teu Conhecimento?” que será desenvolvido pelo carnavalesco Cássio Carvalho.

*G.R.E.S. Acadêmicos de Jacarepaguá – escola da zona oeste do Rio de Janeiro, foi fundada em 23/07/2018 . Possui como símbolo o jacaré, animal que remete ao bairro de origem e escolheu para representar seu pavilhão as cores verde, azul e branca. Fernanda Mello é a presidente e para o carnaval de 2020 a escola falará sobre a entidade presente na umbanda Maria Mulambo, que será desenvolvido pelo carnavalesco Gheorge Vierrah. No dia 04/08 haverá um evento para o lançamento da escola, sua equipe e seu samba para 2020 que será realizado na quadra da coirmã Renascer de Jacarepaguá.

*GRES Coroa Imperial – Fundada no dia 23 de abril de 2019 , dia de seu padroeiro, a Coroa Imperial, escola presidida por Luizinho das Camisas prepara para o carnaval de 2020 uma homenagem ao Cacique de Ramos, entidade tradicional do carnaval carioca. Intitulado “ Sou Cacique, Sou Raiz.’’, o enredo será desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Schymydt. A agremiação da Ilha do Governador tem como símbolo uma coroa imperial e possui em seu pavilhão as cores preto,ouro e dourado.

*GRES Flor do Jardim Primavera – tradicional bloco da cidade de Duque de Caxias, sua fundação data de 15 de janeiro de 1977. Em 2018 alcançou o vice-campeonato na disputa entre os blocos de enredo. Para 2020 decidiu se transformar em escola de samba e reeditará seu primeiro enredo como bloco: “ Iracema, a Virgem dos Lábios de Mel”, porém será feito um concurso para eleger o novo samba. Com sua bandeira tendo as cores azul e branca, a escola presidida por Jorge Luiz Cesario da Silva, tem como símbolo um simpático sapo tocando um instrumento .

*GRES Império de Petrópolis – Subindo a serra temos a agremiação da cidade imperial de Petrópolis. Em anos anteriores também pleiteou vaga no grupo, porém não conseguiu efetuar seu desfile. De cores verde, azul e amarela , tem um brasão como seu símbolo e foi fundada em 16 de março de 2015. Presidida por Ivo Mendes da Silva a informação é de que o enredo será sobre a cerveja e possui o título “Cerveja: de Pão Líquido À Paixão Nacional.”.

*GRES Peixe Vagabundo – bloco popular até o ano de 2019, o Peixe Vagabundo é mais uma que para 2020 sobe um degrau e vira escola de samba. Situada no bairro de Anchieta, surpreendeu o mundo do carnaval ao anunciar o premiado Pixulé como seu intérprete oficial. Vermelha e branca são as cores de seu pavilhão e tem um peixe como seu símbolo. Para 2020 já definiu seu enredo : “Mesmo que todos os sonhos não possam se realizar,você não perde nada em acreditar” que terá desenvolvimento da dupla de carnavalescos Sandra Andréa e Renato Álvaro.

*GRES União Cruz-Maltina – até a data presente não foram divulgadas informações maiores sobre a agremiação, mas trata-se de uma nova leva de escolas identificadas com times de futebol, no caso o clube Vasco da Gama. Movimento com maior força no carnaval paulista, em 2019 estrearam duas escolas com tal característica, o Botafogo Samba Clube e os Imperadores Rubro Negros.

*GRES Vaz Lobo – escola que possui mesma localidade , bandeira e cores da tradicional União de Vaz Lobo, escola fundada em 1930, que desfilou até o ano de 2016, quando foi rebaixada do último grupo e por consequência impedida de desfilar. Em 2018, a agremiação também pleiteou desfilar no grupo de avaliação, mas às vésperas do desfile emitiu uma nota informando que devido aos estragos provocados pelas chuvas de verão estaria impossibilitada de se apresentar.Para 2020 não foram anunciadas a sua equipe tampouco seu enredo.

A Equipe Carnaval Número 1 deseja sorte e sucesso para as novas escolas !!!!

Por Douglas São Pedro.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp