Corumbá no Mato Grosso do Sul, está entre os dez maiores carnavais do Brasil
Renan Júnior de Oliveira, 33 anos, conhecido em Corumbá por sustentar a coroa de rei momo nos anos de 2017 e 2018, foi diagnosticado com morte cerebral na manhã desta segunda-feira, 20. O rapaz que foi encontrado gravemente ferido no anel viário de Corumbá, no inicio da manhã de ontem, 19, sofreu traumatismo craniano e estava internado no Centro Intensivo de Tratamento (CTI) da Santa Casa. No ano de 2015, o rapaz também havia sido coroado no Carnaval de Ladário, também situado no estado de Mato Grosso do Sul.
Desde o momento da internação, amigos de Renan lotaram as redes sociais com pedidos de oração pela recuperação do rapaz, que sempre demostrou alegria e irreverência.
Segundo informações, o rapaz sofreu um acidente de moto no Anel Viário, que dá acesso à BR 262, parte alta da cidade. Renam usava capacete e foi encontrado caído sobre uma cerca por pessoas que passavam pelo local e imediatamente avisaram a Agetrat. O socorro foi rápido, agentes estavam em fiscalização pelas proximidades. Eram por volta das 6h30 da manhã de ontem, quando Renan foi socorrido pela Agetrat e Bombeiros.
O velório e sepultamento devem seguir normas previstas em decreto municipal em função da pandemia de coronavírus. As empresas funerárias devem controlar o número de pessoas nas cerimônias fúnebres, em suas capelas, em um máximo de 5 pessoas por vez, com duração máxima de 2 horas. A medida também é válida em velórios realizados em residências particulares para evitar a aglomeração de pessoas.
Por Waldir Tavares/ Colaboração Thiago Canepa