Faltando 171 dias para o desfile oficial do Carnaval de Santos 2020, a ordem para a entrada das escolas na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz foi definida nesta terça-feira (27). O evento será realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro.
Em cerimônia realizada pela Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), no Centro Histórico, a comunidade pôde prestigiar as apresentações dos cantores Beto do Reco, Ricardinho e Marcelo Saúva. Após o show, foi sorteada a posição de cada escola no desfile.
Serão 15 agremiações disputando o Carnaval de Santos, que será realizado uma semana antes do feriado oficial, atendendo pedido da Licess.
No primeiro dia de desfiles, em 14 de fevereiro, entram na passarela, pela ordem, as escolas de samba Bandeirantes do Saboó, Império da Vila, Imperatriz Alvinegra e Unidos da Zona Noroeste, todas em busca do título do Grupo 1. Na sequência, desfilam as agremiações do Grupo de Acesso: Sangue Jovem, Padre Paulo e Brasil.
No dia seguinte, será a vez das escolas de samba do Grupo Especial: Mãos Entrelaçadas, Real Mocidade, Unidos dos Morros, União Imperial, Amazonense, Mocidade Dependente, X-9 e Vila Mathias. O desfile de 2020 vai contar, ainda, com duas agremiações convidadas, a Unidos da Baixada e Dragões do Castelo.
Confira a ordem dos desfiles do Carnaval de Santos 2020:
Dia 14 de fevereiro
Escola convidada Unidos da Baixada
Grupo 1
Bandeirantes do Saboó
Império da Vila
Imperatriz Alvinegra
Unidos da Zona Noroeste
Grupo de Acesso
Sangue Jovem
Padre Paulo
Brasil
Dia 15 de fevereiro
Escola convidada Dragões do Castelo
Grupo Especial
Mãos entrelaçadas
Real Mocidade
Unidos dos Morros
União Imperial
Amazonense
Mocidade Dependente
X9
Vila Mathias
Por Waldir Tavares
Fonte A Tribuna / Fotos Divulgação