Guilherme Diniz e Rodrigo Marques comunicaram através de suas redes sociais nesta tarde que não integram mais a equipe responsável pelo carnaval da Unidos de Bangu para 2020.
A dupla em sua passagem anterior pela escola conquistou o título do Grupo de Acesso B, permitindo assim a vermelha e branca retornar à desfilar na Marques de Sapucaí.
Em 2019, a dupla foi a responsável pelo carnaval da Unidos da Ponte, que reeditou o enredo “Oferendas”, alcançando a 10a. colocação no Grupo de Acesso A.
Para o próximo ano, a Unidos de Bangu terá como enredo: “Memórias de um Griô: a diáspora africana numa idade nada moderna e muito menos contemporânea.”. Será a terceira escola a desfilar no sábado de Carnaval.
Segue a íntegra da carta de desligamento :
“É com pesar que comunicamos a todos que a partir do presente momento não integramos mais o quadro de profissionais do GRES Unidos de Bangu.
Foram longos anos de participação (direta ou indireta) na confecção do carnaval da escola:
Em 2017, colaboramos na função de Carnavalesco, o que fez a escola ser campeã e ascendesse entre as que desfilariam na Sapucaí, na Série A, condição esta que a escola mantém até os dias atuais.
Em 2018, apesar da não continuidade do cargo supracitado por opção da agremiação, surgiria o convite à posteriori de assumir a Direção de Carnaval, o que foi prontamente aceito por nossa parte, como forma de gratidão quanto a agremiação e as pessoas que acreditaram no nosso trabalho um ano antes.
Em 2019, a nossa missão era torcer pela agremiação, visto que, em função da oportunidade nos dada anteriormente, recebemos a oportunidade de assinar o carnaval em uma coirmã: Unidos da Ponte. Vale ressaltar que, a Unidos da Ponte abria os desfiles no Carnaval de 2019 e, com muito suor, esforço e dedicação de todos os envolvidos, a mesma atingiria a melhor colocação de uma escola que subia da Intendente Magalhães (10º Lugar) desde o novo formato de desfiles adotados pela LIERJ.
E em 2020 quando aparecia a oportunidade de voltar a esta agremiação e desenvolver o trabalho, dando continuidade nesta história… Infelizmente se encerra por aqui.
Nosso desejo é o mesmo objetivo nosso quanto profissionais: Que a agremiação atinja patamares jamais alcançados anteriormente e que consiga superar todos os obstáculos que venha a encontrar.
Obrigado por tudo.”