As escolas de samba do Espírito Santo vão trocar a disputa na avenida por uma competição em nome da ajuda ao próximo. As agremiações irão participar de uma campanha coletiva de doação de sangue em apoio ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Espírito Santo (Hemoes).
A escola de samba que conseguir mobilizar mais doadores para o centro, poderá fazer, entre eles, um sorteio de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou de mudança de categoria, caso a pessoa já seja habilitada.
A campanha será divulgadas nas redes sociais das ligas e também das escolas. É possível também agendar a doação ligando para o número 3636-7920 ou acessar hemoes@saude.es.gov.br.
Para doar sangue é preciso ter de 16 a 69 anos de idade, sendo que a primeira doação deve ser feita obrigatoriamente até os 60 anos. Menores de 18 anos só podem doar com a autorização dos responsáveis.
O objetivo é manter ativo o estoque de bolsas de sangue em um mês em que é conhecido pelo baixo número de doações.
Os desfiles das escolas de samba do Espírito Santo, em 2021, estavam marcados para próxima semana, porém foram suspensos por causa da pandemia do coronavírus
Onde doar
O Hemocentro funciona de segunda a sábado, das 7h às 17h, e fica na avenida Marechal Campos, ao lado do Hospital das Clínicas, em Maruípe, Vitória.
Fonte Folha de Vitória