Esclarecimento:
Há 43 dias, criamos o Carnaval Número 1, com o objetivo claro de: instruir, entreter, divertir e informar.
Nosso único assunto e motivo de postagens é o carnaval, de todas as cidades, estados e países.
Todos os eventos, blocos carnavalescos, escolas de samba e personagens do carnaval, conhecidas ou não, de todos os grupos são objeto de estudo, pesquisa e notícias para nós.
Nunca publicamos e nunca publicaremos informações pejorativas de pessoas, produtos, eventos, empresas ou instituições.
Somos e sempre seremos diretos, objetivos, bem humorados, democráticos e investigativos. Essa é a função principal de existência de uma página jornalística especializada.
Nossa identidade tem se destacado e rapidamente ganhamos notoriedade no universo do carnaval, principalmente com as séries: “Rainhas das Comunidades”, “Conheça o Carnaval Pelo Brasil”, “Você Sabia?!” e “Jurados da LIESA”.
Sabemos que nosso público são em sua maioria apaixonados por suas agremiações e das comunidades, principalmente do Rio de Janeiro/RJ. E são eles que nos motivam.
Abrimos e abriremos espaço para qualquer pessoa responder, replicar ou treplicar, qualquer nota, notícia ou matéria publicada aqui, mesmo que não seja nossa opinião.
Nossas matérias não possuem a função de expor, intimidar ou chantagear. Nós pesquisamos, entrevistamos, investigamos, checamos, corrigimos e publicamos, isso se chama jornalismo. Jornalismo, que o mundo do carnaval não está acostumado.
Há 43 dias estamos tratando o carnaval como um segmento econômico e cultural sério, que gera riqueza e fomenta a imagem dos municípios, estados e regiões do país.
Não nos curvaremos à pressões e ameaças, seja ela qual for e de quem for. Nascemos e existimos única e exclusivamente com o compromisso com você leitor/seguidor.
Antes de tudo, somos motivados por amor ao carnaval, suas instituições carnavalescas, suas histórias e suas personagens.
E, por amor, continuaremos a trazer um novo olhar, apresentar um novo formato, destrinchar bastidores, entrevistar quem não tem voz, exibir histórias não contadas e valorizar nossa brasilidade: o carnaval, talvez a única e genuína característica que nos diferencia no mundo.
Thiago Cânepa Amorim