“Estar na Mangueira é como chegar ao topo de uma montanha: Nada pode ser além!” – diz Sidnei França, o novo carnavalesco da verde e rosa

Após cinco campeonatos em São Paulo, quatro na Mocidade Alegre e um na Águia de Ouro, o paulista Sidnei França foi anunciado como novo carnavalesco da Estação Primeira de Mangueira e fará sua estreia no Carnaval carioca.

Recebi o convite da Mangueira com muita surpresa e imensa alegria, pois não esperava. Me senti reconhecido e valorizado. Quando a presidenta Guanayra me contatou de forma direta me deixou sem reação num primeiro momento.”, vibrou.

Reprodução

O carnavalesco tem a missão de superar a frustração dos Mangueirenses com o ultimo resultado da escola: uma sétima colocação que tirou a agremiação dos desfiles das campeãs.

Fazer a Mangueira, para mim, é como chegar ao topo de uma montanha: Nada pode ser além! É assinar os sonhos de uma gente que chora e luta com amor e devoção por uma bandeira sagrada. Minha alma de sambista está feliz!”, disse.

No próximo carnaval, Sidnei vai fazer jornada dupla. Além da verde e rosa, ele acaba de renovar com a Vai-Vai, indo para o terceiro ano na escola do bairro do Bixiga.

Tenho uma equipe bastante preparada para seguir firme comigo e dar condições de realizar grandes trabalhos no Rio e em São Paulo. Estou feliz, confiante e motivado.”

Reprodução

Fundada em 1928, a Mangueira é uma escola de samba com uma história rica e uma das mais tradicionais do Carnaval carioca. O artista reconhece a importância de um enredo que agrade a comunidade.

Já tenho em mente um enredo. Vou buscar uma narrativa que evidencie a relevância cultural incalculável de Mangueira e propicie uma estética ousada como eu busco solucionar nas minhas criações.”, concluiu o carnavalesco.

Colaboração Henrique Sathler / Foto em destaque Juliana Yamamoto

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp