Primeiro treino em Ramos será a partir das 20h, com o samba já na voz de Ney Matogrosso e Pitty de Menezes para celebrar o enredo “Camaleônico”
Rumo ao Carnaval 2026, a Imperatriz Leopoldinense realiza nesta sexta-feira (17/10) seu primeiro ensaio de comunidade e segmentos, na quadra da escola em Ramos, Zona da Leopoldina do Rio, a partir das 20h.

Este será o primeiro contato dos componentes da verde, branco e dourado com o hino oficial para o próximo desfile, logo após a grande final. A versão oficial do samba, que conta com a participação de Ney Matogrosso (o grande homenageado da Rainha de Ramos) cantando ao lado do intérprete Pitty de Menezes, será divulgada nas plataformas da Rio Carnaval nesta terça-feira (14).

“Já estamos muito ansiosos para o reencontro com nossa comunidade. A escola está feliz, porque temos um samba feliz, livre e com a essência do nosso enredo. Espero todos na sexta”, afirma a presidente Catia Drumond, que busca a décima estrela.

Em 2026, a Imperatriz levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Camaleônico”, idealizado pelo carnavalesco Leandro Vieira, que celebra o artista e a virtuosidade performática de Ney Matogrosso. A agremiação será a segunda escola a desfilar no Domingo de Carnaval (15/02).
A quadra da Imperatriz Leopoldinense fica na Rua Professor Lacé, 235, em Ramos.
Fotos: Nelson Malfacini/Divulgação Imperatriz