Incêndio no barracão da Independente Tricolor inspirou primeira campanha global do Whatsapp

O WhatsApp, controlado pelo Facebook, lançou nesta quinta-feira, 13, a primeira campanha de marca no mundo com o precedente inédito de começar pelo Brasil (vídeo abaixo). O País já teve pequenas campanhas educacionais do app sobre desinformação, que foram bem pontuais, diz a líder de consumer marketing do Facebook Brasil, Taciana Lopes.

A campanha é assinada pela agência AlmapBBDO, e tem como mote a expressão “Fica só entre vocês”, que remete à privacidade do app. O primeiro filme relata a história de uma comunidade que se une por meio do WhatsApp para ajudar uma escola de samba que perde todas as alegorias em um incêndio às vésperas do Carnaval. Por meio do aplicativo, membros de uma escola rival se organizam para arrecadar doações e ajudar na reconstrução do barracão.

É uma história real, que mostra o quanto o WhatsApp é presente para o brasileiro. Contaremos a história real da escola de samba Independente Tricolor, cujos barracões pegaram fogo e a forma como as escolas rivais se organizaram, rapidamente via WhatsApp, para ajudar a Independente. E isso fala também da relação do App com o País e as pessoas. A ideia é que essa comunicação seja ampliada”, detalha Taciana.

O Brasil está entre os países que mais usam o aplicativo no mundo. Só em 2017, contabilizava 120 milhões de usuários únicos mensais.

Por Waldir Tavares
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp