Morro da Casa Verde

Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Morro de Casa Verde é uma escola de samba situada na zona norte de São Paulo, em um dos bairros mais negros da nossa cidade, e foi fundada em 6 de abril de 1962.O Morro é uma das agremiações mais tradicionais da cidade, tendo participado do primeiro desfile organizado em São Paulo, em 1968. As cores da escola foram escolhidas pelo seu fundador, Sr. Zézinho do Banjo. Ele era mangueirense e resolveu homenagear sua escola de coração, daí a origem das cores verde e rosa. 

O nome da escola, Morro da Casa Verde, se deve ao fato de, na época da fundação, no local onde ela nasceu, havia uma ponte de madeira e ao chegar na ponte, só existia uma casinha, bem no “morro de cor verde”. Da mesma origem é a ideia do emblema da escola. O Morro da Casa Verde, agremiação dirigida por gerações de uma mesma família, quase foi extinta, se não fosse a teimosia e a garra de Dona Guga, uma das fundadoras da escola. Outras grandes personalidades da escola são os compositores Zeca da Casa Verde, Talismã e Nelson Dalla Rosa.

Atualmente a Verde e Rosa da Casa Verde está sendo gerida por uma nova geração da família de Dona Guga, a nova administração já rendeu um terceiro lugar em 2018, um vice-campeonato em 2019 e mais recentemente o campeonato do Grupo de Acesso II em 2020.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp