Musa da TV e da Sapucaí: Adriane Galisteu completa 51 anos

Adriane Galisteu, a Rainha que conquistou corações na televisão e na avenida Marquês de Sapucaí, está completando 51 anos nesta quinta-feira (18/04). A apresentadora do reality show “A Fazenda”, é um ícone do Carnaval carioca, tendo reinado a bateria de diversas escolas de samba.

Portela 2000 – Reprodução

Sua estreia como rainha de bateria da Portela, foi em 2000, no enredo “Trabalhadores do Brasil, a Época de Getúlio Vargas”. Em 2002, a musa se despediu da Portela em grande estilo, desfilando como rainha no enredo “Amazonas, Esse Desconhecido. Delírios e Verdade do Eldorado Verde“.

A convite de Maurício Mattos, Adriane embarcou em um novo desafio entre 2004 e 2006, reinando a bateria do Acadêmicos da Rocinha. Em 2007, a musa se juntou à Unidos da Tijuca, dando início a uma era de ouro que a consagraria como uma das maiores rainhas de bateria da história do Carnaval.

Rocinha 2006 – Reprodução

Na Tijuca, Adriane brilhou em diversos desfiles inesquecíveis. Em 2007, estreou como rainha no enredo “De lambida em lambida, a Tijuca dá um click na avenida“, encantando o público. Em 2008, ousou ao desfilar com um figurino de “elfo” no enredo “Vou juntando o que eu quiser, minha mania vale ouro…“, mostrando sua versatilidade e capacidade de se entregar a diferentes personagens.

Em 2009, Adriane se vestiu de dourado para representar o enredo futurista da escola do Borel: “Uma odisseia sobre o espaço“. E em 2010, viveu o auge de sua trajetória na Tijuca, conquistando o título de campeã com a escola no histórico desfile “É Segredo!“, do carnavalesco Paulo Barros.

Em 2011, Adriane se despediu da Unidos da Tijuca. Mas a Rainha não se afastou da Sapucaí por completo. Em 2023, ela retornou à avenida para celebrar os 100 anos da Portela. Na ocasião, desfilou ao lado da atual rainha e de outras ex-rainhas da escola.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp