Adriane Galisteu, a Rainha que conquistou corações na televisão e na avenida Marquês de Sapucaí, está completando 51 anos nesta quinta-feira (18/04). A apresentadora do reality show “A Fazenda”, é um ícone do Carnaval carioca, tendo reinado a bateria de diversas escolas de samba.
Sua estreia como rainha de bateria da Portela, foi em 2000, no enredo “Trabalhadores do Brasil, a Época de Getúlio Vargas”. Em 2002, a musa se despediu da Portela em grande estilo, desfilando como rainha no enredo “Amazonas, Esse Desconhecido. Delírios e Verdade do Eldorado Verde“.
A convite de Maurício Mattos, Adriane embarcou em um novo desafio entre 2004 e 2006, reinando a bateria do Acadêmicos da Rocinha. Em 2007, a musa se juntou à Unidos da Tijuca, dando início a uma era de ouro que a consagraria como uma das maiores rainhas de bateria da história do Carnaval.
Na Tijuca, Adriane brilhou em diversos desfiles inesquecíveis. Em 2007, estreou como rainha no enredo “De lambida em lambida, a Tijuca dá um click na avenida“, encantando o público. Em 2008, ousou ao desfilar com um figurino de “elfo” no enredo “Vou juntando o que eu quiser, minha mania vale ouro…“, mostrando sua versatilidade e capacidade de se entregar a diferentes personagens.
Em 2009, Adriane se vestiu de dourado para representar o enredo futurista da escola do Borel: “Uma odisseia sobre o espaço“. E em 2010, viveu o auge de sua trajetória na Tijuca, conquistando o título de campeã com a escola no histórico desfile “É Segredo!“, do carnavalesco Paulo Barros.
Em 2011, Adriane se despediu da Unidos da Tijuca. Mas a Rainha não se afastou da Sapucaí por completo. Em 2023, ela retornou à avenida para celebrar os 100 anos da Portela. Na ocasião, desfilou ao lado da atual rainha e de outras ex-rainhas da escola.