Mesmo que hajam ainda tantas incertezas sobre o carnaval de 2021, frente a este momento de pandemia pelo qual estamos passando, o mês de agosto inicia com a escolha de sambas para seus próximos desfiles em duas grandes agremiações carnavalescas do eixo Rio de Janeiro – São Paulo.
Pelo lado do Rio de Janeiro, nesse primeiro de agosto, a Unidos de Padre Miguel vai escolher o samba para seu próximo desfile, dentre cinco sambas que foram classificados para a grande final, que será transmitida pela internet.
Para o próximo carnaval a Unidos de Padre Miguel vai levar para a Sapucaí o enredo “Iroko – É tempo de xirê” do carnavalesco Edson Pereira.
Na capital paulista nesse primeiro de agosto será a vez da Mancha Verde escolher seu samba para 2021, dentre três obras que chegaram na final do concurso virtual promovido pela agremiação.
Para seu próximo desfile a Mancha Verde vai levar para o Anhembi o enredo “Planeta Água” que será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas.
Pelos lados da Unidos do Peruche a escolha do samba será também neste dia primeiro de agosto com quatro sambas na grande final.
Para 2021 a Peruche vai levar para o Anhembi o enredo “Água… Divinas Bênçãos” desfile este que contará com o trabalho de Mauro Xuxa como carnavalesco da agremiação.