Ocorreu na tarde desta segunda-feira (26), a apuração dos desfiles das escolas de samba de Porto Alegre no carnaval fora de época de 2024. Após duas noites de apresentações espetaculares no Complexo Cultural do Porto Seco, a Acadêmicos de Gravataí foi a grande campeã da Série Ouro, primeira divisão do carnaval da capital gaúcha.
A escola de samba da cidade de Gravataí conquistou seu primeiro título no carnaval de Porto Alegre com um enredo criado pelos carnavalescos José Schmidt e Rafael Silveira: “A Trupe da Onça Negra apresenta: no palco da fantasia entra em cena a Commedia Dell’Arte“. O desfile se iniciou nos contos medievais, que inspiraram o surgimento de uma das comédias mais importantes de todos os tempos, a Commedia Dell’Arte.
Os 32 jurados avaliaram oito quesitos: bateria, samba-enredo, harmonia, tema-enredo, fantasias, alegorias, evolução e mestre-sala e porta-bandeira.
Confira a classificação
- Acadêmicos de Gravataí
- Estado Maior da Restinga
- Imperadores do Samba
- Unidos de Vila Isabel
- Bambas da Orgia
- Fidalgos e Aristocratas
- Imperatriz Dona Leopoldina
- União da Vila do IAPI
- Copacabana
- Realeza
Série Prata
O Império do Sol conquistou a da Série Prata e a vaga para desfilar na Série Ouro em 2025. A escola de São Leopoldo abriu a segunda noite de desfiles no Complexo Cultural do Porto Seco com o tema “Um Bicentenário com mais de 200 anos!“. Em segundo lugar, ficou a União da Tinga. A Academia Samba Puro foi a última colocada.