O Rio de Janeiro amanheceu com ruas esvaziadas nesta quarta-feira (29), refletindo a sensação de insegurança após o dia de confrontos. Em sinal de respeito e por medida de segurança, as escolas de samba decidiram manter a suspensão das atividades.
A Portela, Unidos de Vila Isabel, Inocentes de Belford Roxo e Acadêmicos de Niterói cancelaram seus ensaios que estavam marcados para hoje. Elas se juntam à União da Ilha, Viradouro, Grande Rio e Império Serrano, que já haviam suspendido seus treinos na terça.
Apesar da sensação de insegurança persistente na cidade, não há registro de megaoperação da Polícia Militar nesta quarta-feira e todos os transportes públicos funcionam normalmente.
A megaoperação de ontem, que mirou o tráfico de drogas nos complexos do Alemão e da Penha, é considerada a mais letal da história do estado, com um alto número de vítimas contabilizado pelo governo. As escolas reforçam que a segurança de seus componentes e comunidades é a prioridade máxima neste momento de crise.





