RJ – A Beija-Flor de Nilópolis irá apresentar no carnaval de 2023 o enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência”.

A Beija Flor de Nilópolis lançou na noite desta sexta feira (02/06). A Soberana irá apresentar no carnaval de 2023 o enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência”.

O bicentenário da Independência é um momento propício para um debate profundo acerca dos rumos e do próprio sentido do país. O carnaval carioca, alegria e manifestação, não poderia ficar de fora desta ampla discussão.

A festa consolidou-se como um espaço privilegiado para reflexão e a disputa de questões de importância fundamental em um espetáculo artístico de inegável dimensão política e caráter pedagógico.

Através do seu desfile, um ato cívico, nós propomos que a independência é um processo, defendemos um novo marco para a emancipação política brasileira, destacando o protagonismo popular enquanto denunciamos o caráter autoritário, tutelar, excludente e desigual do Estado, desde sua gênese até a atualidade.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp