A Beija Flor de Nilópolis foi a segunda escola a se apresentar no sábado, 03 de fevereiro de 2024, nos ensaios técnicos do Grupo Especial. “Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila” levou a comunidade nilopolitana para o Sambódromo do Rio.

A Deusa da Passarela, que não sobe ao lugar mais alto do pódio desde 2018, levará à avenida um enredo festivo, que juntará um personagem autodeclarado descendente da realeza etíope, as belezas de Maceió e o carnaval carioca . O carnavalesco João Vitor Araújo desenvolveu o tema.

O Ensaio teve como um dos seus destaques a comissão de Frente, coreografada por Jorge Teixeira e Saulo Finelon, a dupla, gabaritou no carnaval passado.
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso é o mais antigo dentre todas as grandes escolas do Rio. Com mais de 30 anos de parceria, a dupla busca manter a boa atuação.
Neguinho da Beija Flor, o cantor que é uma lenda do carnaval carioca, está próximo de completar 50 anos ininterruptos como intérprete oficial da escola, levantou o público com a obra de autoria dos compositores Kirazinho, Lucas Gringo, Wilsinho Paz, Venir Vieira, Marquinhos Beija-Flor e Dr Rogério.

Personalidades nilopolitanas, como Pinah, Cassio Dias, Neide do Tamborim, Raissa Oliveira e Sonia Capeta, também marcaram presença no cortejo azul e branco.
Sob o comando dos Mestres Rodney e Plínio, “A bateria Soberana da Beija-Flor de Nilópolis” manteve a cadência e garantiu um belo show.
Rainha de Bateria Lorena Raissa, vai para seu segundo desfile no posto, estava leve e sorridente
A Beija Flor de Nilópolis “doa a quem doer” será a segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval, pelo Grupo Especial, no dia 11 de fevereiro.