A Acadêmicos de Santa Cruz definiu, na madrugada deste domingo, o samba-enredo que irá embalar o desfile da agremiação no Carnaval de 2025. A parceria de Elias Andrade, Rafael Lima, Samir Trindade, Aurélio Brito, Zé Glória, Pierre Perez, Luiz Brasília e Carla da Barreira, defendida pelos intérpretes Tinga e Sandro Mota, conquistou o coração da comunidade, dos segmentos e da diretoria, sagrando-se a grande campeã da disputa.

A escolha do hino que a Santa Cruz levará para a avenida foi marcada por uma grande festa, com a apresentação de todos os segmentos da escola.
A disputa entre os sambas finalistas foi acirrada e movimentou a quadra da agremiação. Antes do anúncio do samba vencedor, o público ainda curtiu um show especial do cantor Arlindinho Cruz, que pela primeira vez subiu ao palco da Santa Cruz.
O samba campeão, anunciado por volta das 5h da manhã pelo intérprete oficial Roninho Remandiola, é uma composição que promete marcar o Carnaval de 2025. A parceria de Zé Glória e Samir Trindade, além da honra de ver seu samba defendido na avenida, levou para casa um prêmio de R$ 10 mil.

Para o próximo ano, a Santa Cruz tem como enredo “Os Sagrados Altares Tupiniquins”, do carnavalesco Cid Carvalho, que traz as origens de diversas manifestações culturais por meio da fé e do sincretismo religioso. A escola será a 6ª a desfilar na Série Prata, pela Superliga Carnavalesca do Brasil, no dia 03 de março, na segunda-feira de Carnaval.




Crédito das Fotos: Shampoo