Um acidente de automóvel, na madrugada desta sexta feira (28) em Nilópolis, na Baixada Fluminense, vitimou o intérprete Gilson Conceição, de 31 anos. Conhecido como Bakaninha, o cantor integrava o time que dava suporte à Neguinho da Beija Flor durante os desfiles da Baija Flor de Nilópolis. Ele também conduzia os ensaios nas eventuais ausências de Neguinho.
Bakaninha começou a desfilar aos cinco anos na bateria mirim da Deusa da Passarela. A trajetória começou inspirada no pai, Gilson Bacana, que também já atuou como uma das vozes da escola, e no avô, Vicente, um dos primeiros a comandar a ala de ritmistas nilopolitanos. Em 2009 passou integrar o time de cantores de apoio. A dedicação à tarefa fez com que Neguinho, há pelo menos cinco anos, começasse a aventar a possibilidade de ser sucedido por Bakaninha quando viesse a se aposentar futuramente.
Gilson também era o intérprete titular da Leão de Nova Iguaçu, da Série Prata, que desfila Intendente Magalhães. O acidente ocorreu logo após o cantor de sair do ensaio da Beija-Flor. A escola cancelou o ensaio desta sexta-feira e a roda de samba dos compositores que iria acontecer neste sábado (29).