RJ – Agremiações do Grupo Especial se organizam para lançar seus enredos para o carnaval de 2023

Enquanto a LIESA ultima os preparativos do sorteio que definirá a ordem dos desfiles do Carnaval de 2023, as Escolas de Samba do Grupo Especial se organizam para lançar seus enredos e apresentar as sinopses aos compositores.

Estreando no cargo, o novo presidente da Unidos de Vila Isabel, Luiz Guimarães, informou que o enredo da Azul e Branco será anunciado no próximo dia 25. Antes disso, porém, Imperatriz Leopoldinense e Mangueira devem apresentar os seus. A Verde e Branco pode fazer o anúncio oficial no próximo domingo, dia 5, quando o carnavalesco Leandro Vieira e equipe de Carnaval forem apresentados à comunidade. No dia seguinte, será a vez da Estação Primeira lançar o enredo criado pelos carnavalescos estreantes, Annik Salmon e Guilherme Estevão.

No próximo dia 30 de junho, às 19 h, a Viradouro vai apresentar a sinopse do enredo “Rosa Maria Egipcíaca”, de Tarcísio Zanon – o único lançado oficialmente, até o momento.

Ainda sem títulos, mas com temas definidos, mais três Agremiações também já estão com suas equipes de criação trabalhando bastante. A Portela, com novo presidente (Fábio Pavão), festejará o seu Centenário na Avenida. A Grande Rio homenageará Zeca Pagodinho e o Império Serrano, que retorna ao Grupo Especial, trabalha para lançar enredo que exalta o cantor Arlindo Cruz.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp