O Império Serrano escolheu o seu samba-enredo para o Carnaval 2023 na manhã deste domingo, 16. Embalado pelos versos da parceria de Sombrinha, Aluísio Machado, Carlos Senna, Carlitos Beto Br, Rubens Gordinho e Ambrosio Aurélio, o “Reizinho de Madureira” vai cantar “Zambi da coroa imperial, abiaxé, Arlindo Cruz”!
O samba deu a 15ª vitória para Aluísio Machado e a primeira de Sombrinha, principal parceiro de Arlindo Cruz no mundo musical. Machado, autor do clássico “Bum Bum Paticumbum Prugurundum” (1982) ao lado de Beto Sem Braço, agora se tornou o compositor com o maior número de vitórias em concursos de samba-enredo do Império Serrano, superando Silas de Oliveira, lendário autor de “Aquarela Brasileira”.
Cantor, compositor e dançarino, Aluisio Machado, hoje integrante da Velha Guarda do Império Serrano, já compôs diversos sambas enredo da escola, entre eles o já citado samba de 1982, o de 1986, “Eu quero” , “Verás que um filho teu não foge à luta” (1996) e “O Império do Divino“ (2006), este ao lado do o homenageado no próximo carnaval, Arlindo. A dupla também compôs as parcerias dos sambas de 1989, “Jorge Amado, Axé Brasil”, Ser Diferente É Normal: O Império Serrano Faz a Diferença no Carnaval” de 2007 e “Silas Canta Serrinha“ de 2016.
Carnaval 2023
Abrindo os desfiles de Domingo, no próximo carnaval o Império Serrano vai levar para avenida a vida e obra do cantor e conpositor Arlindo Cruz. O desenvolvimento do enredo é do carnavalesco Alex de Souza.