RJ – Após ações que intrigaram torcedores,  enredo da Beija-Flor será revelado neste sábado (02/07)

O mistério em torno do enredo da Beija-Flor finalmente será revelado. A azul e branca divulgará o tema do próximo Carnaval neste sábado, 2, durante sua tradicional feijoada. A grande festa – como já é de praxe nos lançamentos de enredo da agremiação – acontece a partir das 13 horas, na quadra em Nilópolis, localizada na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025 – Centro/Nilópolis.

Além do anúncio do tema, o evento contará com show do grupo Nosso Brilho e da bateria “Soberana“, comandada pelos mestres Plínio e Rodney. Passistas, baianas, velha-guarda e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso, também são atrações confirmadas. Os ingressos saem por R$ 10 (sujeito a virada de lote) e o prato de feijoada, a R$ 25 (servido entre 13h e 17h).

ENREDO


Após ações que intrigaram torcedores, os nilopolitanos finalmente vão conhecer o tão esperado enredo da Deusa da Passarela para o Carnaval 2023. O tema, ainda guardado a sete chaves, é uma das grandes apostas da escola para conquistar seu 15º título, depois do vice-campeonato no último desfile, quando defendeu na Marquês de Sapucaí o tema “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”.

Nesta quinta-feira, 30, o barracão da azul e branca, localizado na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio, teve uma de suas entradas interditadas e pichadas com palavras de protestos. “Direitos iguais”, “O Brasil está com fome”, “Reforma agrária”,  “Educação” e “Trabalho digno” foram alguns dos dizeres escritos.

Nos últimos dias, a agremiação também vem dando pistas do que levará para a Avenida em 2023 com uma série chamada “A Beija-Flor em movimento”, relembrando seus desfiles de temática crítica ou social. Somente publicações com conteúdos desse tipo estão disponíveis na página oficial da agremiação no Instagram.

Pelo terceiro ano consecutivo, a apresentação da azul e branca será assinada pelo carnavalesco Alexandre Louzada, que ganhou o reforço de André Rodrigues para 2023. O artista integrou a equipe de Carnaval da escola em 2022 e foi convidado por Louzada para dividir a criação do próximo desfile.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp