Após excelente ensaio técnico, Domingo (29/01), na Sapucaí , a Estação Primeira de Mangueira promoveu mais um ensaio de rua com sua comunidade, nesta quinta (02/02), na Mangueira, Zona Norte do Rio.
Os intérpretes Marquinho Art Samba e Dowglas Diniz, garantiram a qualidade no canto da escola, integrados ao som da bateria “Tem que respeitar meu tamborim” dos Mestres Rodrigo Explosão e Taranta Neto.
Completando dez anos à frente da bateria, a Rainha Evelyn Bastos mais uma vez brilhou no ensaio preparatório para os desfiles deste ano.
Para o próximo carnaval, a verde e Rosa vai levar o enredo “As Áfricas que a Bahia canta”, uma narrativa de protagonismo negro que mostrará as construções das visões de África na Bahia, a partir de sua musicalidade e instituições carnavalescas negras, destacando o protagonismo feminino nesse processo e as lutas contra intolerância, racismo e fortalecimento da identidade afrobrasileira.
A Estação Primeira de Mangueira encerra a primeira noite dos desfiles do Grupo Especial, no Domingo de Carnaval, dia 19 de fevereiro de 2023.