Com mais de 60 escolas de samba, a Superliga Carnavalesca do Brasil realiza, nesta terça-feira (11), a apuração das notas dos desfiles realizados na Estrada Intendente Magalhães. A partir das 14h, as escolas do grupo de avaliação e das séries Bronze e Prata conhecerão os resultados que definirão seus destinos para o Carnaval 2026.
A apuração promete ser emocionante, com a definição das escolas que subirão para a Série Ouro e daquelas que precisarão buscar a reabilitação na Série Bronze. O evento definirá o cenário para os desfiles da Intendente Magalhães e na Marquês de Sapucaí em 2026.
Seguindo o modelo dos desfiles da Grupo Especial da LIESA, o desfile da Série Prata foi dividido em três noites. Agora, a disputa passa a ser por apenas uma vaga para o acesso à Série Ouro. Ainda seguem valendo os prêmios para as vencedoras das três noites, com apenas a campeã-geral garantindo o acesso, Seis descem, as duas ultimas colocadas de cada noite.
Na Série Bronze, Foi mantido o modelo dos últimos anos, com os desfiles divididos em duas noites e uma escola campeã em cada noite. Além das campeãs, as vice-campeãs seriam promovidas para a terceira divisão. No Grupo de avaliação, duas sobem para a Série Bronze
A Intendente Magalhães é um importante palco para o Carnaval carioca, revelando talentos e promovendo a cultura popular.
Foto Riotur