RJ – “Arerêtizada” Mocidade celebra Oxóssi, mas sofre com problemas em alegoria

A Mocidade Independente de Padre Miguel, terceira escola a desfilar hoje (23), na Marques de Sapucaí, celebra Oxóssi, com enredo “Batuque ao Caçador”, desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo, a escola trouxe os Ogãs de Mestre André “Arerêtizando” na Avenida.

Apostando em tecnologia a comissão de frente usou um drone, que foi desenvolvido especialmente para o desfile, representando a flecha certeira de Oxóssi acertando a ave que estava no alto do carro e caiu em uma surpreende performance.

Carlinhos Brown, um dos compositores do samba deste ano esteve presente no desfile da escola, vestido todo de branco. Dudu Nobre, cria da Mocidade desfilou e reatou com a escola após cinco anos de afastamento.

Com total relação com o samba, os integrantes da bateria da escola resolveram raspar seus cabelos. A rainha de bateria Giovanna Angélica não quis ficar fora e também teve seus fios raspados. Dentro de religiões de matriz africanas raspar os cabelos é entendido como um ato de respeito ao orixá. Mestre Dudu e seus Ogãs foram o destaque no desfile da verde e branca de Padre Miguel.

Foto: Reprodução O Globo

Apesar do empenho dos integrantes com o desfile, a escola teve diversos problemas com suas alegorias. O carro abre-alas parou e causou um enorme clarão na avenida, houve correria e os integrantes precisaram empurrar, desmontá-lo para levá-lo de volta à avenida, a alegoria chegou a bater na grade. O problema pode causar enorme prejuízo à escola. Alguns quesitos podem perder pontos, tais como, alegoria, harmonia e evolução.

Foto: Riotur

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp