RJ – Arranco do Engenho de Dentro abre desfiles da Série Ouro exaltando a história das Escolas de Samba

Presidido por Tatiana Santos, em 2023, o Arranco do Engenho de Dentro teve a missão de abrir os desfiles da Série Ouro, no dia 17 de fevereiro, sexta-feira de Carnaval.

Campeão da primeira noite da Série Prata em 2022, o Arranco volta a desfilar na Sapucaí após dez anos disputando nos grupos de acesso da Estrada Intendente Magalhães. Este ano a azul branca da Zona Norte do Rio de Janeiro, vai contou a história do Carnaval através da figura de Zé Espinguela, personagem importante na história do carnaval carioca, que criou a primeira disputa entre escolas de samba, em 1929. Na época, o desfile aconteceu na Rua Adolfo Bergamini, mesma rua onde está situada a quadra do Arranco. Zé, que também era um líder religioso, tinha um terreiro onde, atualmente, é a sede da agremiação.

Para continuar na Série Ouro, a azul e branco do Engenho de Dentro, que celebra 50 anos de fundação este ano, aposta na própria história para brilhar na avenida reverenciando o legado das gerações anteriores.

O enredo “Zé Espinguela -Chão do Meu Terreiro” tem a assinatura do carnavalesco Antônio Gonzaga, artista que participou da criação de identidades visuais para várias escolas de samba, entre elas a atual campeã do Grupo Especial, Acadêmicos do Grande Rio.

A Comissão de Frente, comandada pelo bailarino e coreógrafo Fabio Batista, abriu o desfile da escola.

Logo em seguida veio a apresentação do 1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, representado por Yuri Souzah, que estreia na agremiação, e Gislaine Lira, em o seu quinto carnaval defendendo o pavilhão do Arranco.

Sob a regência de Mestre Cabide e Marley, a Bateria Sensação embalou o samba de 2023, que foi composto por 15 compositore, entre eles Junior Fionda, autor de vários clássicos da Estação Primeira de Mangueira, e que também desempenha a função de Diretor de carnaval da escola, ao lado de Michel Porto e Adriano Amaral. Pela primeira vez, a agremiação teve uma intérprete oficial no carro de som, Pamella Falcão foi contratada para formar dupla

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp