RJ – Arranco do Engenho de Dentro homenageia Nise Silveira com ensaio técnico aguerrido

O Arranco do Engenho de Dentro foi a segunda escola no primeiro dia dos ensaios técnicos da Série Ouro na Marquês de Sapucaí, neste sábado, dia 06 de janeiro de 2024. 

Décima segunda colocada no carnaval de 2023, neste ano a azul branca da Zona Norte do Rio de Janeiro, tenta melhores colocações narrando a importância de Nise Silveira,  médica psiquiatra que revolucionou o tratamento mental no Brasil. O enredo é desenvolvido pelo carnavalesco Nicolas Gonçalves, que estreia na função no carnaval carioca após ser campeão na cidade de Guaratinguetá.

Estreando na agremiação, as coreógrafas Suelen Gonçalves e Karen Ramos comandaram a comissão de frente na abertura do ensaio. A dupla visa manter o nível e as notas de 2023.

O 1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira é representado por Yuri Souzah, que estreou ano passado,  e Gislaine Lira, que irá para o sexto ano seguido defendendo o pavilhão do Arranco. O casal busca superar as notas do último carnaval, quando perderam dois décimos. 

Sob a regência do experiente Mestre Gilmar, a Bateria Sensação manteve o ritmo e passou sem apresentar problemas. Gilmar estreia no comando dos ritmistas do Arranco com o desafio de garantir as 4 notas máximas não obtidas no último carnaval. Também estreando na escola, Graciele Bracco, a chaveirinho, brilhou no posto de Rainha da Bateria.

O samba de 2024, de autoria de 6 compositores, foi interpretada por Pamela Falcão e Thiago Acácio. A comunidade correspondeu com bom desempenho em Evolução e Harmonia, sob a supervisão dos diretores Nélio Azevedo e André Jales.

O time de Musas foi representado por Monique Bahia, Marcelly Pitanga e Nanda Marques, além de Giselle Farias, a Rainha da escola.

Presidido por Tatiana Santos e com Direção de Carnaval composta por Cosme Marcio, Alex Sandro, Mucio Travassos, o Arranco do Engenho de Dentro será a terceira escola a desfilar pela Série Ouro, no sábado, dia 10 de fevereiro.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp