RJ – As Visões Xamânicas da Sossego busca do título na série Ouro

A escola de samba Acadêmicos do Sossego, foi a sétima e ultima à desfilar, já na manha de quinta-feira (21), na Marquês de Sapucaí. Escola de Niterói, situada na Região Metropolitana, tem como as cores de sua bandeira o azul e branco,vai levar para a avenida o enredo: “Visões xamânicas”. de autoria do carnavalesco André Rodrigues.

A azul e branco do Largo da Batalha vai fez uma grande pajelança na Sapucaí. Dizendo que é preciso agir agora, trazendo profecias indígenas que alertam para o colapso do planeta, e se a humanidade não cuidar do meio ambiente. Uma questão ambiental, a escola criou um xamã fictício para contando o enredo baseado na história de um yanomami. E lança um alerta sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente ressaltando as antigas previsões dos povos indígenas.

Com o dia claro, a escola sobressaiu por suas cores, fazia um lindo contraste com a luz do sol, trazendo alegorias e fantasias com bom acabamento, a escola manteve uma boa evolução, segurou o tempo e desfilou tranquila com 53 minutos de desfile. Preocupados com a questão ambiental, todas as penas utilizadas na escola eram artificiais.

Foto Ricardo Almeida

O primeiro casal de mestre sala e porta bandeira da escola, Fabrício Pires e Giovanna Justo, dançaram de forma plena, o casal demonstrava carinho, leveza e cumplicidade. A fisionomia de ambos trazia um ar de calmaria e encantamento, e assim transcorreu durante toda apresentação.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp