Ao ouvir o pedido dos torcedores, a direção da Unidos de Padre Miguel, atual vice campeã da série ouro, se reuniu com o carnavalesco Edson Pereira e acertou a permanência do carnavalesco para o carnaval de 2024. No próximo ano, Edson faz jornada dupla, sendo responsável pelo carnaval do Salgueiro no Grupo Especial e assinando seu décimo primeiro carnaval na escola da Vila Vintém, desta vez ao lado do jovem Lucas Milato.
A vermelho e branca de Padre Miguel havia anunciado a saída do artista no último final de semana, e voltou atrás após clamor da torcida que identifica com o trabalho do artista.
O trabalho de Edson ficou marcado na escola e conquistou a comunidade por desfiles memoráveis como o de 2006, quando a escola foi campeã do grupo C, os de 2015 e de 2016 com os enredos “O Cavaleiro Armorial Mandacariza o Carnaval”, e “O Quinto dos Infernos” quando a escola foi vice-campeã nas duas ocasiões e o grandioso carnaval de 2017, com o enredo “Ossain – O poder da cura”. Destaque também para os desfiles de 2022 com o enredo Iroko e o Baião de Mouros, apresentado este ano, este em pareria com o carnavalesco Wagner Gonçalves.
@GRESUPM também anunciou a chegada do carnavalesco Lucas Milato para fazer dupla com Edson Perereira. O jovem carnavalesco de 26 anos é formado em Arquitetura e Urbanismo e está no carnaval desde 2010. pic.twitter.com/QKKfRKsQDd
— SITE CN1 BRASIL – Carnaval N1 (@Cn1Site) March 8, 2023
A agremiação também anunciou a chegada do carnavalesco Lucas Milato para fazer dupla com Edson. O jovem carnavalesco de 26 anos é formado em Arquitetura e Urbanismo e está no carnaval desde 2010. Lucas fez sua estreia como carnavalesco em 2018, quando foi campeão com a Unidos da Ponte, na Intendente Magalhães. Já o seu primeiro desfile na Marquês de Sapucaí aconteceu em 2020 também pela Unidos da Ponte. Nos carnavais de 2022 e 2023 o artista assinou os desfiles da Inocentes de Belford Roxo conquistando o 4° e o 3° lugar respectivamente.